terça-feira, 11 de agosto de 2009

Livro da semana retrasada...

Eu amo a história do Brasil, sempre foi a minha matéria favorita, sempre me rendeu excelentes notas, tanto no colégio quanto nos vestibulares, então, resolvi ler o 1808, um livro que já saiu faz tempo, eu sei, mas que foi bem comentado e tal...Bom, digamos que ele é muito parado para o meu gosto.Esse papo de "Era uma manhã ensolarada, sem nuvens, sem vento, com as montanhas ao fundo...blábláblá"Sono!!!! Não gosto de nada muito detalhista, esse papo de ficar descrevendo cada coisa da paisagem me irrita...Já começo a pular parágrafos e pronto!!!hahahha
Mas apesar disso, gostei bastante. O livro conta a fuga da família real de Portugal para o Brasil e conta também como os portugeses ficaram perdidos sem o seu soberano...Nunca tinha pensado nesse lado da história, só pensava no Brasil, em como foi injusto a limpa dos cofres brasileiros (na volta para Portugal) e tal, mas nunca pensei no contrário, em como foi péssimo para os portugueses ficarem largados em seu país, mas tendo como soberando um francês...
Resumindo, vale a pena ler, mas só que ama muito essa parte da história ou quem não tem muito o que fazer ou ler...ahahahaha


O segundo livro da semana foi o "Quem mexeu no meu queijo?". É muito bom, é para acordar quem está parado em um emprego que não gosta...É um empurrão...É uma metáfora...Se não está feliz, busque outras oportunidades,crie novos caminhos...
Fiquei refletindo (que chique!) a respeito do livro e me encontrei...Eu fui um dos ratinhos, que não esperou, simplesmente mudei de profissão e pronto! Não fiquei esperando não ter outra opção,busquei outra opção...
Vale a pena a leitura, até porque em 1hora dá para ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário